Em uma ação arrojada e altamente benéfica para a população de Brasília, o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Cleber Pires, enviou ao Governador Agnelo Queiroz, exposição de motivos e a minuta de um Projeto de Lei que cria o Sistema de Estacionamento Rotativo, que virá beneficiar a população da Capital Federal, hoje carente com a falta de estacionamento nos principais logradouros de Brasília, principalmente nas áreas centrais do Plano Piloto, onde a presença de condutores de automóveis é muito grande.
O mesmo documento é assinado pelo presidente do Sindhobar - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Clayton Machado e pelo presidente da Federação do Comércio de Bens e Turismo, Fecomércio, Senador Aldemir Santana.
Nessa ação conjunta, os signatários do documento, afirmam que esse Projeto de Lei, tem a finalidade de equalizar direitos a vagas de estacionamento, onde a demanda é grande, isto é, mais veículos do que vagas.
Para Cleber Pires, a proposta incentivará o uso de transporte público, trazendo benefícios aos usuários, economia de combustíveis, diminuição do fluxo de veículos que causa congestionamentos, redução de acidentes de trânsito e até de estresse dos motoristas, não só com relação a encontrar vagas, mas também com a preocupação com furto e pequenas avarias no seu veículo enquanto está ausente.
Ainda para o Presidente da ACDF, grande entusiasta pela implantação da chamada Zona Azul, é que se pode considerar que esse sistema de estacionamento rotativo gera nas grandes e médias cidades onde é instalada uma quantidade considerável de empregos, este lado social, e na maioria dos casos são jovens que por estarem trabalhando estão contribuindo para o desenvolvimento sócio econômico do Distrito federal e também exercitando a cidadania, além de não estarem desocupados.
Para Cleber Pires, outro fato da instalação da Zona Azul, será a arrecadação de tributos que serão empregados na melhoria dos locais onde serão instaladas e também para a aplicação no próprio sistema de trânsito, na melhoria das rodovias e melhoria na sinalização. "Nenhum prejuízo irá o Distrito Federal experimentar com a implantação da Zona Azul, pelo contrário vai melhorar o sistema, gerar empregos e aumentará a receita do Governo", disse Cleber Pires.
0 Comentários