O PL 1343/2021 foi sancionado nesta sexta-feira (16), onde autoriza fábricas de vacinas de uso veterinário a produzirem vacinas contra covid-19, bem como insumos farmacêuticos ativos (IFA). A ideia é ampliar a oferta de doses de vacinas e acelerar a imunização da população.
A Deputada Federal Aline Sleutjes (PSL-PR), comemorou a sanção e agradeceu a todos os envolvidos: “O Brasil tem estrutura e agora vamos avançar na fabricação de 400 milhões de vacinas em 90 dias. Como relatora do projeto, agradeço a todos os envolvidos por mais essa vitória, à saúde e ao nosso país. Parabéns ao Governo Jair Bolsonaro, ao Ministério da Saúde, ANVISA e Ministério da Agricultura, Segov e em especial o autor da matéria o amigo e Senador Wellington que estiveram empenhados por essa conquista”, disse.
A deputada complementou registrando: " Esta sanção representa a independência, ampliação de oferta e o retorno o mais rápido possível da normalidade da vida e da economia nacional.
Diminuindo a dependência brasileira por vacinas importadas contra a Covid-19. Os estabelecimentos que fabricam imunizantes animais serão adaptados e autorizados a fabricarem os insumos e vacinas, uma grande vitória ", afirmou a vice-líder do governo no Congresso.
“Estamos no caminho certo e somos um dos países que mais vacinaram no mundo. Somados aos 7 milhões de vacinas que a Pfizes adiantou para o Brasil neste mês, iremos reforçar e dar celeridade na vacinação da nossa população, para que, o quanto antes o nosso país retome as atividades normais”, ressaltou o presidente Jair Bolsonaro.
O Governo já distribuiu 154.267.822 de vacinas em todos os estados e mais de 120 milhões de brasileiros foram imunizados.
0 Comentários